PhotoMotor

By: PhotoMotor Press | July 24, 2019

Agosto vai ser um mês muito concorrido no que diz respeito ao Drift.

Começamos pelo primeiro fim-de-semana, dias 3 e 4, com a realização da segunda etapa pontuável para o Campeonato de Portugal de Drift.

A prova terá lugar na cidade de Ourém, mais concretamente no Largo da Feira junto ao Centro de Negócios, e tem a organização a cargo do Olival Motorizado.

A acção em pista começará no sábado pelas 09.30h com os Treinos Livres, seguindo-se pelas 14h com as sessões de Qualificação. No domingo a competição começará pelas 11h e a Entrega de Prémios está prevista para as 18h.

Nenhuma das entidades envolvidas divulgou até ao momento mais informações acerca desta prova.

No fim-de-semana seguinte à prova de Ourém, haverá nos dias 9 e 10 a FPAK Drift Cup no Circuito Vasco Sameiro em Braga. 

Esta prova tem a organização a cargo do Team Baia e está inserida na programação do evento Braga Internacional CarPower Show, um dos maiores eventos de personalização automóvel da Europa. 

Nas páginas das redes sociais da CarPower foram já divulgadas algumas informações, mas em breve publicaremos um artigo sobre esta prova.

Duas semanas depois, no dia 24, haverá o Drift de Montalegre, uma iniciativa organizada pelo Clube Automóvel de Vila Real e que segundo um flyer que vimos numa prova de rallycross, será realizada no Circuito Internacional de Montalegre, mas até ao momento não dispomos de mais informações.

No mesmo fim-de-semana, ou seja nos dias 24 e 25, o Campeonato de Portugal de Drift terá a sua terceira ronda pontuável em Pinhel.

O Clube Escape Livre, organizador da prova, divulgou já através de um press-release que nos enviou algumas informações, adiantado que "está confirmado o estatuto de ‘Capital do Drift’, no qual os milhares de espectadores têm uma posição preponderante de entusiasmo e estímulo às manobras dos grandes pilotos. A prova de Pinhel integra, pelo segundo ano, o Campeonato de Portugal de Drift, sendo a terceira prova efetiva do calendário, após a anulação da primeira, o Circuito de Guilhabreu". O Clube Escape Livre adianta ainda que "pelo segundo ano também, realiza a Taça Internacional, uma demonstração de drift à margem do campeonato, mas com as pontuações retiradas dos lugares obtidos naquela competição. O programa dos dois dias de adrenalina começa às 09h30 de sábado, com a receção de boas vindas seguida dos treinos livres para o Campeonato de Portugal de Drift. As qualificações têm início às 15h45. Como habitualmente, o Clube Escape Livre convida toda a família do drift para um jantar regional destinado à confraternização entre pilotos, organizadores, famílias e mecânicos.

No domingo, o Campeonato de Portugal prossegue a partir das 11h00, com a disputa das batalhas e das finais pela tarde fora, a última delas perto das 16h00. A entrega de prémios está agendada para o final da tarde."

Deixamos de seguida os respetivos links das provas no site da FPAK:

» Campeonato Portugal Drift - Ourém: https://www.fpak.pt/calendario/2019-08-03-circuito-de-ourem 

» FPAK Drift Cup - Braga: https://www.fpak.pt/calendario/2019-08-09-1-drift-cup-carpower 

» Drift de Montalegre: https://www.fpak.pt/calendario/2019-08-24-drift-de-montalegre

» Campeonato Portugal Drift - Pinhel: https://www.fpak.pt/calendario/2019-08-24-circuito-de-pinhel 

Category: Drift 

Tags:

Comments:

Be the first to comment ...

Post a Comment